Fórum do Santista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

4 participantes

Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Qui 23 Fev 2012 - 17:07


DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Santos troca tradição dos Meninos da Vila por escola do Barcelona

Mensagem  Kleber Qui 23 Fev 2012 - 19:33

E que tal essa:

Santos troca tradição dos Meninos da Vila por escola do Barcelona

Luís Álvaro quer implantar nas categorias de base do Santos o projeto vencedor do Barcelona

http://marcabrasil.com/santos/html/2012/1/santos_troca_tradicao_dos_meninos_da_vila_por_escola_do_barcelona_30294.html

São Paulo - Apesar de revelar nos últimos anos atletas como Robinho, Diego, Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos mudará a estratégia visando montar grandes equipes para o futuro. A ideia foi revelada pelo presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e surgiu a após a goleada sofrida para o Barcelona, da Espanha, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

O dirigente acredita que o Santos precisa utilizar o Barcelona como ‘espelho’ e fazer uma reformulação da base nos moldes do clube espanhol.

"Vai haver uma reformulação. Depois da lição no Japão entendo que a filosofia da base tem que ser alterada. Temos que copiar o modelo bem sucedido do Barcelona. Não adianta montar uma equipe para ganhar no Sub-11, Sub-13 ou Sub-15, isso é irrelevante, a base é uma fornecedora de matéria prima para o time principal. Tem que haver um entrosamento maior entre base e a (equipe) principal. Esse é o desafio desse ano. Podem me cobrar uma reformulação da base nos moldes do Barcelona, moldes europeus. O jogador tem que vir já quase preparado para entrar, com a mesma filosofia de jogo e de esporte coletivo", disse Luis Álvaro.

O presidente santista quer evitar que o Santos seja dependente apenas de Neymar, sua principal estrela. Sendo assim, o dirigente quer copiar o Barcelona, formando conjuntos e não apenas craques.

"O Messi joga bem, mas ele é um malabarista do Cirque du Soleil, talvez um dos mais habilidosos. Mas ninguém sabe o nome do malabarista, só do circo. No Brasil temos um malabarista como foco e o conjunto como secundário. Está na hora de mudarmos, fazermos uma revolução. Isso passa pela manutenção do nosso elenco", disse o presidente, que utilizou o argentino Messi para reforçar sua tese.

"O Messi tem uma qualidade de driblar notável, mas é parte de um conjunto. Quando extraído para a seleção argentina é muito bom, mas absolutamente normal. O Neymar é um artista no Santos, na Seleção e se for jogar na Chechênia será badalado", completou Laor.

Na decisão entre Santos e Barcelona no Japão, o Santos contava apenas com três jogadores criados nas categorias de base – Rafael, Ganso e Neymar. Já o time espanhol tinha somente o brasileiro Daniel Alves e o francês Abidal não formados no clube espanhol.
Kleber
Kleber

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Sex 24 Fev 2012 - 15:59

Corinthians perto de conseguir Certidão Negativa de débito federal

DE PRIMA
Publicada em 24/02/2012 às 08:50
O Corinthians deve obter na próxima semana a Certidão Negativa de Débito federal e aí poderá buscar patrocínio de estatais e apresentar projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, para a construção do CT das categorias de base, orçadado em R$ 43 milhões. O clube já conseguiu as certidões estadual e municipal.


DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Sex 24 Fev 2012 - 16:15

23/02/2012 00:00Ronaldo vira nome de CT
Lá se vai um ano desde o anúncio da aposentadoria de Ronaldo e, por consequência, o término de sua passagem pelo Corinthians. Ainda assim, o último clube da carreira do Fenômeno faz o possível e o impossível para mantê-lo por perto. A mais nova iniciativa é dar o nome do craque ao CT das categorias de base.

A futura casa dos garotos corintianos vai se chamar CT Ronaldo Luiz Nazário de Lima e será vizinha ao centro de treinamento do time profissional, às margens da Rodovia Ayrton Senna. O Fenômeno foi avisado da homenagem no final do ano passado pelo então presidente Andrés Sanchez. Sua reação foi de alegria, seguida de um forte abraço no dirigente alvinegro.

O CT Ronaldo deve ser inaugurado em três etapas. Na metade do ano, estão previstas as entregas dos três campos com padrão Fifa. Já os quatro prédios onde funcionarão o hotel com 152 leitos, o setor administrativo, a academia, o núcleo de fisioterapia e as salas de aula dependem da obtenção dos R$ 30 milhões que o Corinthians pleiteia com a Lei de Incentivo ao Esporte — o projeto já foi aprovado e, em breve, o Timão deve buscar parceiros.

Quem cuida dos detalhes do CT Ronaldo garante que ele será melhor até do que o disponível para os profissionais. Entre os diferenciais está um mini-estádio coberto, com capacidade para duas mil pessoas.
http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/4851/Ronaldo+vira+nome+de+CT

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Sex 24 Fev 2012 - 16:33

NOVIDADES - Em entrevista à Rádio Cacique, Luís Álvaro disse que vai levar um DVD com lances e faltas sobre o Neymar para apresentar na FPF e também na reunião da FIFA, dia 5 de março, em Zurique. Ele deu também duas boas notícias: que haverá uma completa reformulação no Amador e que o ex-jogador Pita poderá ser convidado para ocupar um cargo de direção nas categorias de base. Muito bom!

http://www.jornaldaorla.com.br/materias/8928-a-nova-atracao-dos-pampas/

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Seg 27 Fev 2012 - 7:58

Sob os cuidados do chefe
O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio tem feito questão de cuidar pessoalmente de toda a reformulação das categorias de base. Foi ele quem decidiu pelos nomes de René Simões e Carlos para os cargos de diretor técnico e treinador de goleiros. Para Juvenal, o futuro dos clubes depende da capacidade de revelar atletas dentro de “casa”.

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Seg 27 Fev 2012 - 17:33

Futebol de Base
Celeiro de craques do futebol brasileiro, Santos FC cria nova iniciativa para a captação e formação de talentos: o Projeto Nave

27/02/2012 16h42
Santosfc.com.br

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC
Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Noticia26298_270212_175812
Parceria busca novos talentos para a base santista

Parceria busca novos talentos para a base santista
Referência no futebol brasileiro como um grande celeiro de craques, o Departamento de Base do Santos FC acaba de lançar uma nova iniciativa para a captação e formação de novos talentos: o Projeto Nave. A partir dele, o Clube fará parcerias com outras agremiações pelo Brasil para a realização de avaliações com os atletas que as representam e assim poderá ter um alcance maior a futuros ídolos para o Peixe.

http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=26298#.T0wCvocgfLl

Para o acerto com clubes, escolas ou projeto de futebol, o Alvinegro Praiano levará às unidades do Projeto Nave uma equipe de profissionais, que já organizam as Clínicas de Futebol (peneira) pelo País, para avaliarem a estrutura física e pessoal oferecida pelo local. O tempo mínimo de parceria é de dois anos.

“Os parceiros do Santos FC neste projeto deverão ter uma estrutura compatível para um trabalho de alto rendimento. Para que possamos captar novos talentos para o Santos FC, nossos coordenadores de base farão visitas periódicas às unidades, assim como os professores delas estagiarão com nossos profissionais para se adequarem aos métodos utilizados pelo Clube”, explica o gerente de futebol de base do Peixe, Luiz Fernando Moraes.

Durante as visitas às unidades, os coordenadores do Santos FC também realizarão avaliações com os atletas das agremiações parceiras, que poderão ser aproveitados pelos treinadores das equipes de base do Alvinegro Praiano.

Nesta primeira fase do projeto, o Clube visa aliar-se a 12 unidades nas cinco regiões do País. Para outras informações do Projeto Nave o telefone de contato disponível é: (13) 3257.4042 / (13) 3257.4044

Primeira parceria vem do Pará

No início de fevereiro, o Santos FC firmou a primeira parceira do Projeto Nave no estado onde foram revelados os meias PH Ganso e Giovanni. Trata-se da Sociedade Desportiva Paraense, que fica em Marituba (PA), município vizinho à capital Belém. Na visita dos profissionais do Alvinegro Praiano à cidade paraense, já foram selecionados garotos que farão parte das equipes da Desportiva e também de meninos que virão a Santos (SP) para serem avaliados em suas respectivas categorias.

A Sociedade Desportiva Paraense fica na Rua Maria de Freitas Guimarães, 752, Decouville, Martiuba (PA). O telefone de contato é (91). 3256.2384. E o email disponível é desportiva@desportivaparaense.com.br

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Seg 27 Fev 2012 - 17:41

Santos empresta jovens da base a time de Goiás
Zagueiro Alemão e lateral Wesley Santos ficam no Rioverde-GO até o fim do Campeonato Goiano desta temporada
Compartilhe:




LANCEPRESS!
Publicada em 27/02/2012 às 15:21
Santos (SP)
O Santos acertou o empréstimo do zagueiro Alemão e do lateral esquerdo Wesley Santos ao Rio Verde-GO, até o fim do Campeonato Goiano.
Os dois atletas são "crias" da base sanstista e tinham poucas chances no grupo principal do Peixe.
Wesley Santos, de 21 anos, chegou a disputar três partidas pelo Alvinegro, enquanto Alemão, de 20 anos, passou a treinar com o time comandado por Muricy Ramalho no início desta temporada.
Os dois não chegaram a ser relacionados para as partidas disputadas pelo Peixe até agora no Paulistão Chevrolet

http://www.lancenet.com.br/santos/Santos-empresta-jovens-base-Goias_0_653934688.html

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  Dennyth Seg 27 Fev 2012 - 20:41

Pessoal movi esse tópico para uma outra área que já havia criado antes destinada a categoria de base do Santos
Dennyth
Dennyth
Admin

Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 40

https://forumdosantista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Ter 28 Fev 2012 - 15:40


DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  lindermanqms Qua 29 Fev 2012 - 21:17

Tava lendo essa reportagem aí (da escola Barça), e vi uma coisa interessante que poderia ser aplicado no Santos: a criação do Santos B...
Bem que o Santos poderia firmar uma parceria com a Portuguesa Santista, por exemplo, para que esta servisse como Santos B... esses muleques da base poderiam passar pela Lusinha assim que saissem da base para ganhar experiência, tal como ocorre no Barcelona...

Quanto ao tópico, o futuro do Santos está na formulação desta base... em termo de dinheiro em pouco tempo não poderemos competir com os Urubus e Gambás, então a seriedade na formação de jogadores vai definir se o Santos será grande no futuro ou não... o São Paulo aprender com a surra que tomamos pro Barça, e já ta tocando um projeto como o Santos promete fazer...

lindermanqms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções para as Categorias de Base do Santos FC Empty Re: Soluções para as Categorias de Base do Santos FC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos