Fórum do Santista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Dirigentes Santistas

3 participantes

Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Qui 23 Fev 2012 - 17:05

Eu não conheço nenhum dos dois alguém conhece?

Blog Alex Frutuoso

Tomara que sejam bons

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Meus amigos, surgiu no sábado a notícia que o Santos já estaria fechado com dois profissionais de mercado que ocuparão lugares estratégicos na administração do clube.

Segundo o site Lancenet, Felipe Lobo Faro é o novo Superintendente de Futebol. Trata-se de um profissional que já atua nos bastidores do futebol faz alguns anos, 12 deles dentro da Traffic.

Ainda de acordo com o site "o Santos também definiu Henrique Leopoldo Schlithler Neto como superintendente administrativo. Ele tem longa experiência nos segmentos de tecnologia da informação e telecomunicações".

Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nesses dois. Não sei nem pra que time torcem. Espero que tenham competência e que trabalhem bem.

Aguardemos, apenas, a confirmação oficial do clube.


Que o Felipe tenha faro. E não seja um lobo…
Escrito por Odir Cunha em fevereiro 22, 2012 Deixe um Comentário (34)Vá para os Comentários

Acho que você também está curioso para saber quem é este Felipe Lobo Faro que o Santos contratou como superintendente de esportes e que passa a ser o manda-chuva do futebol do Time dos Sonhos.

O que se sabe é que por 12 anos o rapaz trabalhou como diretor de negócios da Traffic. Nesse período, como homem de confiança do jornalista e empresário J. Hawilla, ajudou a gerir o Deportivo Brasil, em Itu, e o Estoril, de Portugal; participou das co-gestões de Ituano e Avaí e da parceria com o Palmeiras. Também firmou um convênio com o Manchester United, da Inglaterra.

Seu trabalho não gerou nenhum time campeão e, que eu saiba, não revelou nenhum jogador de destaque. A parceria com o Palmeiras não deu resultado prático, o Avaí foi rebaixado, o Ituano e o Estoril continuam pequenos. Não creio que esses antecedentes o credenciem para dirigir o futebol do Santos.

Mas Felipe Faro é visto em congressos sobre marketing esportivo e suas falas são repercutidas. O moço tem ar de inteligente e honesto. Porém, fazendo o papel de advogado de diabo, sou obrigado a lembrar uma frase que ouvi da estrela Maria Esther Bueno: “Quem sabe faz, quem não sabe, ensina.”

Fico aqui, chato como só eu mesmo, imaginando se nosso simpático Felipe já chutou uma bola na vida. Meus críticos responderão: “Mas Odir, o que tem a ver uma coisa com a outra? Para entender de negócios de futebol não é preciso ter jogado”.

Sim, talvez este seja um bom argumento. Mas será que um dono de padaria não precisa entender de pão? Pergunto isso porque leio que Felipe Faro, diante de todos os profissionais à disposição no mercado, preferiu contratar Carlos Alberto Parreira para tocar o futebol do Deportivo Brasil. Sim, ele é admirador confesso de Parreira, a quem considera um dos grandes, ou o maior técnico do Brasil.

Li isso e, reconheço, fiquei com a pulga atrás da orelha. Parreira foi o responsável pela pasteurização da Seleção Brasileira, relutou até o último instante de levar Romário para a Copa de 1994 e, certamente, jamais chutou uma bola na vida.

Mas é claro que me vergo ao profissionalismo e reconheço que o futebol tem de se profissionalizar e blá-blá-blá… Porém, será que o grande segredo de um superintendente, gerente ou técnico de futebol, não é saber distinguir um craque de um cabeça de bagre? Digo isso porque, em sua experiência mais relevante, a Traffic investiu muito, mas não conseguiu transformar o Palmeiras em um time campeão. Os jogadores mais afamados – Keirrison, Diego Souza e Cleiton Xavier – foram contratados e depois vendidos.

Outro detalhe: até agora Felipe Faro tem se preocupado em criar uma estrutura para formar jogadores e depois negociá-los, com bom lucro. No Santos, a meta é descobrir e preparar garotos bons de bola e ficar com eles, pois, como bem disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro, o clube não é um banco.

O que Steve Jobs diria sobre isso

Perceba que ainda nem toquei no ponto que num clube de futebol é bem relevante: até que ponto Fernando Lobo Faro é apaixonado por futebol, ou pelo Santos? Conheço ótimos profissionais do meio que pensam diferente de mim: acham que um clube de futebol deve procurar os melhores executivos do mercado, independentemente do clube que torcem.

Mas há agremiações, como o alvinegro da capital, que fazem questão de contratar apenas quem, além de competente, torce para o time. Na dúvida, fui atrás dos critérios do exemplar Steve Jobs para a contratação de pessoas para a Apple. Disse ele, em uma entrevista para a revista Success, em junho de 2010:

“Quando contrato alguém para a Apple, a competência é pré-requisito. A pessoa precisa ser muito capaz. Mas a verdadeira questão para mim é: “Será que ela se apaixonará pela Apple?” Pois se ela se apaixonar pela Apple, tudo o mais se resolverá por si mesmo”.

Jobs acha que quando você é apaixonado pelo seu trabalho, tem mais perseverança, resistência e energia. Concordo plenamente com ele. Manter esse blog há dois anos sem nenhum centavo de publicidade acho que é uma pequena demonstração de carinho e atenção com o Santos e os santistas.

Assim, diante dos fatos e dessa sábia frase do genial Jobs, eu diria que é interessante ter um executivo de marketing tomando conta do futebol do Santos, mas quem dirá a ele quem joga bem e quem é um bonde? Muricy Ramalho? O mesmo que indicou as contratações de Henrique, Íbson e Alan Kardec? Hummm…

Apesar do nome, não creio que Felipe tenha o faro do boleiro. Por outro lado, com tantos ex-jogadores que sentem o cheiro do craque a quilômetros de distância – como Edu, Zito, Pepe, Lima, Mengálvio, Coutinho, Ailton Lira, Giovanni e outros –, por que não aproveitar esse trunfo que poucos clubes podem ter?

Assim, para não dizerem que fiquei só no papo e não dei nenhuma sugestão, sugiro que um veterano desses dos bons, ou alguns deles, trabalhem como consultores técnicos ligados ao jovem superintendente. Sim, porque pior do que não contratar jogadores, é contratar jogadores ruins e caros, que tiram o lugar de jovens promissores e raspam os cofres do clube.

E você, o que achou da contratação de Felipe Faro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Re: Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  Socrat Sex 24 Fev 2012 - 12:31

cuyff-asesor-chivas-guadalajara-mexico_54259887859

Chivas de guadalajara contrata Cruyff

Olha ai que ele não ta aposentado e seria um otimo investimento para qualquer clube no mundo. Acho que são poucos os que tem conhecimento sobre um futebol moderno como ele. Se queremos ser os melhores devemos ter os melhores professores que saibam ensinar. De nada adianta pegar um bom jogador que não é inteligente para ensinar os garotos. Pita, Giovanni deveria ser empregados no Santos para ajudar nas divisões de base.

Socrat

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Re: Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Sex 24 Fev 2012 - 16:29

VERMELHO (I) - Oposição santista vê com preocupação a criação de novos cargos remunerados no clube, como o de superintendente de futebol. Questiona como o Santos está se virando para fechar as contas no final do mês e lembra que há sete meses a diretoria tenta contratar um zagueiro e não consegue.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Re: Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  DUDU BRIGADA A-10 Sex 24 Fev 2012 - 17:20

SFC conta com um novo superintendente de futebol:Felipe Faro.Ex-funcionário da Traffic,no Peixe,ele terá a missão de buscar reforços para a base e o elenco profissional do clube.O novo dirigente garante que,apesar de ter trabalhado na Traffic,não haverá vínculo entre o SFC e o grupo.“Abro mão,não sou mais funcionário da Traffic,me desliguei totalmente,agora é 24 horas trabalhando para o SFC.Basicamente é fazer as contratações que devem ser feitas,ter uma ligação com a comissão técnica,basicamente é operacionalizar o dia-a-dia do clube",explicou Faro,à rádio Estadão/ESPN.Após entrar na justiça contra o grupo,o SFC resolveu "andar com as próprias pernas",sem contar com fundos de investimentos.Faro conta o que espera em relação ao seu novo cargo.“Estou animado pra trabalhar no SFC.É um desafio bem legal,estou gostando muito.É um clube que está buscando a profissionalização no futebol.Acabaram as diretorias e criou-se um sistema de profissionalização com governança corporativa".

DUDU BRIGADA A-10

Mensagens : 121
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Re: Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  deivy Sáb 25 Fev 2012 - 20:44

Concordo com o Odir.
Acho que pensar que profissionalizar o futebol é colocar um executivo de terno e gravata é uma grande asneira.
Futebol não é empresa. Futebol é paixão.
O clube pode ser profissionalizado, mas o futebol não.
Eu também não entendo como com tanto jogador bom do Santos, que já inclusive trouxe jogadores pro time, a gente não consegue pagar pra que ex-jogadores e atuais torcedores fazer esta função para a qual eles têm um bom faro.
Não sei que é o tal do Felipe, mas desde já não gosto dele.

deivy

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Dirigentes Santistas Empty Re: Novos Dirigentes Santistas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos