Fórum do Santista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria cômico

5 participantes

Ir para baixo

Seria cômico Empty Seria cômico

Mensagem  Dennyth Qua 29 Fev 2012 - 20:14

Crocância da batata frita e 'Neymar Niemeyer': as frases do poeta Laor
Em pouco mais de dois anos, presidente do Santos se notabiliza pelas declarações marcantes e afirma que diz tudo naturalmente, sem planejar

A promessa quando ainda candidato a presidente do Santos era de uma gestão moderna e diferente de tudo o que já se tinha visto no futebol. Desde que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, foi empossado ao cargo máximo do Peixe, no início de 2010, ele de fato revolucionou o ambiente da bola. Não só com os resultados e realizações dentro e fora de campo, mas também com suas frases poéticas.
Com Luis Alvaro, os torcedores do Santos e demais clubes se acostumaram a ouvir metáforas, ironias e até piadas com mais frequência no dia a dia do futebol, algo incomum para a maioria dos dirigentes. O repertório de Laor é vasto, e o GLOBOESPORTE.COM reúne aqui algumas das declarações mais marcantes.
- Foi um episódio insignificante, tanto que eles jogaram juntos. Foi superado. É mais ou menos como imaginar um casal discutindo a crocância da batata frita. Não é uma crise conjugal. Não é por isso que vai ter separação - comparou Luis Alvaro em 2010, quando usou o bom humor para atenuar a briga entre Robinho e Wesley, durante uma concentração no CT Rei Pelé.
Autor de inúmeras outras frases pitorescas, Luis Alvaro garante que todas elas surgem naturalmente, sem qualquer planejamento. Em alguns casos, inclusive, o presidente admite que ele mesmo acha graça no que diz.
- Costumo dizer que quando levantam junto da rede, eu corto (risos). Desde muito jovem me caracterizei como frasista. Sou poeta, escrevi alguns textos, e sou bem ligado à literatura. Por ser o único filho homem no meio de quatro irmãs, se não usasse brincadeiras e ironias, seria soterrado - brinca para tentar explicar.
O bom humor do presidente também já serviu para cutucar os rivais do Peixe. Corinthians, São Paulo e Palmeiras não escaparam das brincadeiras e ironias de Luis Alvaro.
- Jesus não multiplicou os gambás, nem os porcos, nem os bambis. Ele multiplicou os peixes - brincou o presidente, ano passado.
- Em vez de trazer um jogador da China, preferimos ir para o Japão e levamos um carismático Neymar, que encantou todo mundo - disse Laor, em referência à participação do Peixe no Mundial, em comparação à contratação de Chen Zhizhao, chinês que reforça o Corinthians.
No campo, para que os títulos do Santos continuem sendo conquistados, o clube dependerá do futebol de Neymar, Ganso e dos demais jogadores. Fora dele, certo é que as frases do poeta Luis Alvaro vão seguir divertindo o ambiente da bola.

Confira mais frases marcantes do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira:
"Neymar trabalha o cabelo como Niemeyer desenhou o Palácio da Alvorada”, sobre o moicano da joia
"Acabou a subserviência aos europeus. Acabou o tratado das Tordesilhas. Ninguém vai levar o jogador brasileiro em troca de espelhinhos", sobre o "não" aos espanhóis por Neymar
"Achei que eram os japoneses com medo do Santos", sobre terremoto no Japão, durante o Mundial.
"Foi como um mágico de Las Vegas que faz o elefante subir. Só vi algo parecido com Pelé", sobre o gol de Neymar contra o Flamengo
"O Neymar é champagne, borbulhante, explosivo, uma possibilidade de alcance aos jovens. O Ganso é um Bordeaux, um vinho. Um (Ganso) você toma como aperitivo e o outro (Neymar) no prato principal", sobre a diferença da dupla
"Vejo isso como algo natural. Jogador querendo vir para o Santos é o que mais tem. É preciso fazer senha e distribuir, pois daria fila até a balsa (entre Santos e Guarujá)", sobre a vontade do argentino Pablo Mouche em jogar no Santos.
"O Barcelona seria como uma floresta artificial. Tudo certinho, tudo limpinho. O Santos é uma Mata Atlântica. Com uma explosão [de mata], desorganizado”, sobre a diferença de Santos e Barcelona

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dennyth
Dennyth
Admin

Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 40

https://forumdosantista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  Xoro Qui 1 Mar 2012 - 15:20

Parabéns, o nosso rei-bufão virou motivo de chacota.

Xoro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  Beto Sex 2 Mar 2012 - 21:06

Meu Deus...

Beto

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  Dennyth Sáb 3 Mar 2012 - 21:15

Bem que o LAOR poderia entrar para este grupo


"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."
"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja."
"O interessante é que aqui no Japão só tem carro importado."
(Atribuídas a Jardel, ex-atacante do Grêmio, Vasco, Porto e Seleção Brasileira. Na primeira frase, trocou adrenalina por naftalina. Na segunda, errou nas contas. Na terceira, esqueceu que estava em outro país).
"Perdi muitos gols, mas não tive oportunidade nenhuma."
"Eu ggggggg... Não, eu vou completar: Eu aaaaaa..."
(Peu, ex-atacante do Fla. Primeiro, tentando justificar os gols perdidos. Depois, gaguejando após pergunta do repórter).
"O que eu achei do jogo? Eu não achei nada, mas o negão ali achou um cordão de ouro no gramado..." (Atribuída a Josimar, ex-lateral do Botafogo e da Seleção Brasileira).
"O que aconteceu aqui é caso de Polícia Federal, de FMI. Voltar pênalti porque a torcida está gritando é brincadeira."
(Dimba, ex-Botafogo e Flamengo, queria se referir ao FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, ao fazer o seu protesto contra a arbitragem. Mas confundiu o FBI com o Fundo Monetário Internacional)
"Estou de regime. O doutor me proibiu de comer bicarbonato."
"A senhora, além de muito bonita, é uma troglodita muito inteligente."
"Deixa de ser burro, Renato. Não existe baleia macho, a baleia transa com o tubarão para ter filhotes!"
"Não sabia que esse negócio de bilhete de bondinho dava tanto dinheiro."
(Atribuídas a Fabio Baiano, ex-Flamengo e Vasco. A primeira frase foi ao justificar não poder comer a macarronada. A segunda, no avião, após saber que a bonita aeromoça era poliglota. A terceira, ao ver um documentário sobre a vida das baleias e ao ouvir Renato Gaúcho comentar que a baleia macho e a fêmea viviam em perfeita harmonia com o filhote. A quarta, ao ouvir do jogador Jamir que o milionário Abílio Diniz era o dono do Pão de Açúcar. Mas do grupo de supermercados...)
"Só posso resumir essa derrota com duas palavras: A-zar!"
(Atribuída a Marinho Chagas, o Bruxa, ex-Botafogo, Fluminense, São Paulo e Seleção Brasileira, após uma derrota do Botafogo)
"A bola ia indo, ia indo, ia indo... e iu!"
"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."
"Não moço, meu estado não inspira gravidez".
(Atribuídas a Nunes, ex-Fla, Flu e Atlético-MG. A primeira frase foi sobre uma chance desperdiçada; a segunda foi antes da despedida de Zico; e a terceira, após sair contundido de uma partida).
"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Jesus Cristo nasceu."
(Atribuída a Claudiomiro, ex-Inter de Porto Alegre, ao chegar a Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 1972).
"The football is a little box of surprise."
(Atribuída a Pelé, o Atleta do Século 20, após uma vitória de virada para o Santos, traduzindo o futebolês ao pé da letra. A frase conhecida em português é "o futebol é uma caixinha de surpresas").
"Que campeonatinho mixuruca, nem tem segundo turno!"
(Atribuída a Garrincha, gênio do Botafogo e da Seleção Brasileira, durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 1958).
"O meu clube estava à beira do abismo, mas tomou a decisão correta e deu um passo à frente."
(Atribuída a João Pinto, ex-Benfica de Portugal).

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar para minha avó."
(Atribuída a Biro-Biro, ex-Corinthians, ao responder a um repórter o que faria com o "Motorádio" que ganhou como melhor jogador da partida).
“O difícil, como vocês sabem, não é fácil.”
"Quero agradecer à Antarctica pelas brahmas que nos enviou..."
"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável."
"Depois da tempestade vem a ambulância"
"Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático"
(Atribuídas a Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, ao recusar a oferta dos franceses pelo jogador).
"Não venham com problemática que eu tenho a solucionática."
(Atribuída a Dadá Maravilha, ex-Atlético Mineiro, Inter, Fla, Bahia, Sport e Seleção Brasileira)
"A partir de agora, meu coração tem uma cor só: é rubro-negro."
(Atribuída a Fabão, ex-Fla e São Paulo, ao chegar ao clube carioca)
"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."
(Atribuída a Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira)

“Ô, Tovar!…Me traz lá do supermercado um frasco do desodorante IÔIÔ.”
(Atribuída a Manga, ex-Botafogo, Inter e Seleção Brasileiro, ao pedir ao meia colorado que comprasse o desodorante 1010)
"Estou muito feliz de jogar na Sociedade Esportiva Corinthians.”
(Atribuída a Gustavo Nery, ex-Corinthians e Flu, na apresentação no Timão, confundindo o nome do clube com o do Palmeiras, maior rival)..
“Eu disconcordo com o que você disse.”
(Atribuída a Vladimir, ex-Corinthians, discordando do repórter. A ironia é que existe o verbo desconcordar, e não disconcordar, e o jogador foi muito criticado pela frase).

"Assinar eu ainda não assinei, mas já acertei tudo bocalmente."
(Atribuída a Pitico, ex-Santos, após acertar a renovação do contrato)
“Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar."
(Atribuída a Zanata, ex-lateral do Flu, ao falar sobre a hospitalidade do povo baiano).
"Estou realizando meu sonho de ir jogar no futebol europeu."
(Atribuída a Váldson, ex-Bota e Fla, ao trocar o Fla pelo Querétaro, do México).
"Realmente, minha cidade é muito facultativa."
(Atribuída a Elivelton, ex-Cruzeiro e São Paulo, sobre a quantidade de faculdades existentes em sua cidade natal).
"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da Varig..."
(Atribuída a Mengálvio, ex-Santos, ao avisar à família sobre sua chegada de excursão à Europa)
Dennyth
Dennyth
Admin

Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 40

https://forumdosantista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  Kleber Dom 4 Mar 2012 - 6:00

Essas frases demonstram o baixo conhecimento da Língua Portuguesa de quem as proferiu. Definitivamente não é esse o caso do LAOR. Ele quer fazer analogias e comparações poéticas para "explicar" a distância entre o Santos na sua gestão e os demais clubes. Se o Santos continuar conquistando títulos por mim tudo bem.
Kleber
Kleber

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  GiggioAMSantista Dom 4 Mar 2012 - 9:31

No momento de vender o peixe dele, ele tem cometido exageros, que, em momentos de crise, podem se voltar contra ele. Há algumas frases dele que não trouxeram prejuízos ao time, ao ambiente, mas, no caso do Ganso, por exemplo, quando ele fez uma analogia comparando-o com o Neymar foi muito infeliz, principalmente, sabendo que um recebe R$ 3 milhões e outro R$ 130 mil, ou seja, não há comparação a ser feita, principalmente, quando o raríssimo camisa 10 recebe menos que a dupla de zaga centenária em idade e em gols sofridos por ano. Se a relação Santos, Ganso, DIS, família do Ganso é cheia de desencontros, por quê dar uma declaração daquelas?

GiggioAMSantista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Seria cômico Empty Re: Seria cômico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos